Como fazer uma aplicação real?

Muitos fazem cursos de programação, mas as aulas são tão teóricas, os projetos tão acadêmicos, que muitas vezes não é tão facíl fazer uma aplicação para o mundo real. Se não for um DOM da pessoa, de gostar muito de programar e conseguir ser um programador de um sistema, aprendendo sozinho novas tecnologias, geralmente os melhores tutoriais estão em inglês, às vezes é uma tarefa bem difícil e bem distante de se conseguir. Claro que uma alternativa, é conseguir trabalhar em uma empresa de desenvolvimento de software e ganhar muita experiência na área, mas nem todos conseguem isto.

Primeiramente, segundo a academia, tem que se fazer uma boa arquitetura do sistema, para que o sistema suporte muitos usuários, muitos mesmo. Depois, tem que se conhecer bem sobre modelagem de banco de dados, para não ter uma dor de cabeça tendo que remodelar as tabelas, depois que o sistema já está quase pronto, ou se faz uma gambiarra e resolve.

Que tal um conhecimento prático, com passo a passo de uma aplicação real, em poucas horas? Sim, descobri a linguagem de programação para aplicação WEB usando Ruby on Rails e a partir daí, tudo mudou!!

0 Comentários